Biomedicina

Toxina Botulínica (Botox)

Indicada para a atenuação das rugas dinâmicas, as que aparecem quando contraímos alguns músculos (testa, entre as sobrancelhas, pés de galinha), prevenindo assim também o aparecimento das rugas estáticas, as que estão aparentes mesmo sem o movimento muscular. É indicada a partir dos 25-30 anos, como forma de prevenir a formação de algumas linhas de expressão. O início do efeito após a aplicação surge após 2 a 3 dias, com uma paralisação progressiva do músculo, e pico de ação e estabilização do efeito, com cerca de 15 dias. Este bloqueio é transitório e geralmente dura em torno de 4 a 6 meses, retornando a ação muscular paulatinamente e com ela as rugas.

Porém, como todo músculo que não é usado atrofia, o uso sequencial da toxina botulínica pode gerar uma leve atrofia na musculatura do local aplicado. Por isso que, mesmo após o fim do efeito da toxina botulínica, naquelas pessoas já acostumadas a aplicação periódica, já não há uma contração tão forte como antes, atenuando o aparecimento das rugas mesmo sem a medicação.

Por ser um medicamento biológico, deve ser seguido um intervalo mínimo de três meses entre cada aplicação, considerando a mesma região tratada. Caso esse prazo não seja respeitado, pode se desenvolver uma resistência ao produto e perda ou diminuição do seu efeito.
A substância Botulínica é diretamente injetada no músculo a ser tratado.

Área a ser tratada? Facial
Quanto tempo dura a sessão? 45 min
Quantas sessões são necessárias? Uma sessão a cada 4 a 6 meses.
• Alergia a qualquer componente da formulação da toxina (o médico analisará cada caso para descobrir);
• Doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias;
• Gravidez ou amamentação em andamento.

Preenchimento Facial

O preenchimento facial é um procedimento estético que consiste na aplicação de ácido hialurônico em regiões do rosto nas quais o paciente deseja atenuar rugas e linhas de expressão, ou ainda, aumentar ou corrigir determinadas áreas faciais.

Preenchimento Labial

O preenchimento labial é um tratamento minimamente invasivo, que utiliza o ácido hialurônico para proporcionar simetria, definição e volume aos lábios. O procedimento é indicado tanto para combater os efeitos do envelhecimento, quanto para dar mais volume aos lábios finos.

Fios de PDO

Os fios são responsáveis por promover um efeito de sustentação dos tecidos (lifting) e estimular a produção de colágeno dos mesmos.

Bioestimulador de Colágeno

Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme.

Skinbooster

O Skinbooster é uma hidratação injetável que trata profundamente a pele através do ácido hialurônico e diversas vitaminas que possui na sua composição. Eles trazem um resultado muito superior aos cremes noturnos, que atuam somente na camada mais superficial.

Microagulhamento com Ativos Rejuvenescedores

Também conhecido como indução percutânea do colágeno ou terapia de indução do colágeno, o microagulhamento é (como o próprio nome já diz) uma técnica feita com microagulhas, que promovem múltiplas perfurações na pele, induzindo a formação de colágeno e elastina.

Peeling Químico

O peeling estimula a renovação das células da pele por meio de uma descamação controlada com o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão. O procedimento pode ser utilizado para clarear manchas e cicatrizes de acne, além de atuar no tratamento de rugas e linhas de expressão.

Tratamento de Microvasos

O procedimento estético injetável para microvasos (PEIM) é um tratamento realizado com o objetivo de eliminar os vasinhos que aparecem nas pernas e se tornam um incomodo estético para as mulheres. Esses vasinhos são chamados de telangiectasias.